segunda-feira, 28 de junho de 2010

PINTURA E POESIA


Pintura: Graciete Belo Maciel


De olhar púrpuro,
sorriso rasgado,
permaneces em mim
com esse ar imaculado,
de pincel em riste,
vontade matizada
pintas em telas de oiro:
nessa tela dourada!
As vontades de uma Deusa,
os sonhares em noites ao luar
em telas de pastel;
esses corpos alienados
de semi nu esculpidos
de costas voltados
e...
nessas linhas, ao deleve,
que traças por tua mão,
rasgos de uma vontade
rasgos do coração,
onde um dia espero estar
também eu, semi-nu,
de frente,
de costas,
na matiz da tua cor,
onde esse pincel ao deleve
marca traços de amor,
onde tua vontade se junta
à vontade que em mim existe
onde os dois possamos
conjugar as alegrias
onde tu escreves com pinturas,
e eu pinto... com poesias!

Poesia: Sais de Carvalho

1 comentário:

  1. Ao poeta, principalmete a este, quero apenas dizer que desde que este poema se associou a este quadro, não concebo a publicação desta minha pintura sem este poema, sem estas palavras. São um conjunto que não consigo dissociar!

    ResponderEliminar