domingo, 20 de dezembro de 2009

Amor por Primeiro...


Se tivesse por inteiro o meu amor por primeiro...
Ah! Minha sombra companheira permanente!...
Meu eco do teu ser gravado na mente!...
Minha solidão escoltada por ti!...
Meu silêncio findado a escutar-te!...
Meu reflexo espelhado em cristalinas emoções!...
Meu eu a transparecer em ti por todas as razões!...

Meu eu em ti...teu eu em mim!
Nós em uníssono com a mesma voz!

Se por inteiro neste amor estivéssemos...
Seria a nossa justa e única perdição!
Toda a loucura e toda a pressa do prazer seriam alcançadas,
galgando sem qualquer perdão vãs fúrias eriçadas!
E em vagas gigantescas e certeiras que assolam o coração,
encharcava-o para todo o sempre da brisa da paixão,
deixando as marcas de tão grande inundação!

E se o amor por primeiro fosse contentamento?
Não se avistariam nevoeiros escondidos e acalentados,
neblinas em tristeza esquecidas, adormecidas,
envoltas em raios de sol de tão de pequeno comprimento de onda, propositadamente!
Só para se ofuscarem e a outrem, apenas!
Não são aprovados pelos olhares mais desvelados!
É nesta mistura que as enxurradas arrastam penedos aguçados e revoltados!
Tempos de calmaria com tanta ira, eternamente!

E se o amor por primeiro fosse um mandamento?
Deus meu a ti me confesso!
Perdidos se vêem pecados nas águas a boiar!
No fundo do mar encontrareis o verdadeiro amar!
Neste mar constantemente condenado à ondulação,
vereis dois seres alheios perdidos em si!
Somos nós, Deus meu!

Se o amor por primeiro fosse inteiro,
seria nosso em primeiro!

Graciete Belo Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário